quinta-feira, dezembro 27, 2012

Sessão nostalgia: Amy Winehouse!


Olá meninas! Estamos hoje inaugurando mais uma quadro no Mudança de Fase que se chama "Sessão nostalgia" , onde iremos relembrar pessoas coisas que hoje estão apenas no passado. E nada melhor que  Amy para inaugura! 

Sobre: 

Amy Jade Winehouse (Londres14 de setembro de 1983 — Londres, 23 de julho de2011) foi uma cantora e compositora britânica conhecida por seu poderoso e profundo contralto vocal e sua mistura eclética de gêneros musicais, incluindo R&B,soul e jazz. Em uma vida curta, ela lançou apenas dois discos, mas se consagrou como uma das grandes cantoras da história e influenciou profundamente a música do começo do século vinte e um.

Álbuns:

 O seu álbum de estreia, Frank, foi lançado em outubro de 2003, com as etiquetas da Island Records. O material foi gravado durante a temporada de 2002-2003 . Diversas canções do álbum possuem influências do jazz e todas as canções foram escritas por Winehouse, sendo descritas como "muito sinceras".

Amy Winehouse voltou à atenção da imprensa, no Reino Unido, em j 2006, por causa à sua perda de peso. Sua imagem ficou caracterizada por um penteado inspirado pela moda dos anos 1960 e sua maquiagem lembrava o visual de cantores de rock.Nessa mesma época, Amy também chamou a atenção da imprensa devido à sua luta para superar o vicio do álcool e das drogas. Além disso, seu relacionamento conturbado com o assistente de vídeo Blake Fielder-Civil foi muitas vezes comentado nos tabloides britânicos. Essa relação seria descrita em seu segundo álbum de estúdio, intitulado Back to Black.


As músicas incluídas em Back to Black foram fortemente influenciadas pela música soul, diferentemente do seu primeiro álbum, Frank, que tinha suas músicas influenciadas pelo jazz dos anos 1950/60. Além disso, representavam um lado reflexivo da cantora, com elas Winehouse refletia sobre suas relações amorosas e seu envolvimento com o álcool e as drogas.

Fonte: Wikipédia


Amy para mim apesar de tudo é uma grande inspiração, admiro muito ela sua carreira e a forma como ela cantava que acredito ser única!! E agora fiz uma playlist com as minhas músicas favoritas dela:










Meninas espero que tenham 
gostado do novo quadro comentem
dando suas opinião  para eu poder ver 
se vocês gostam desse tipo de post ;)
Beijinhos!!  -



6 comentários:

  1. Adoro Valerie e Rehab, me identifico muito. Comecei a ouvir depois que ela morreu, e sinceramente, QUE PENA! A voz de Amy é maravilhosa de ouvir, a maneira como ela vive a música, como ela brinca com os tons, realmente uma pena.

    Adorei seu blog, estou seguindo. Se puder dê uma força:
    http://veronicareis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente a voz dela é maravilhosa e unica, pena que ela morreu :(

      Pode deixa vou dar uma passadinha no seu blog tbm ;)

      Beijinhos ♥-♥

      Excluir
  2. Gostei bastante do post! e seu blog é muito lindo! que tal dar uma passadinha no meu? ficarei muito feliz.

    Beijos, Kamyla Xavier
    www.recantoparagarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :)

      Brigada, pode deixa vou dar uma passadinha no seu tbm ;)

      Beijinhos ♥-♥

      Excluir
  3. Amy muito linda! Adoro as músicas dela, e escuto todos os dias, haha
    Amei o post!
    Beijinhos :*
    Lyn
    http://pequenainsone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a Amyyy é muito linda :)
      que bom que gostou do post hehe

      Beijinhos ♥-♥

      Excluir

Deixe sua opinião, critica e sugestões para post. Qualquer boa ideia é bem vinda!
Beijinhos, Pain :)